ASID Brasil foi selecionada no Prêmio Laureate Brasil

Co-fundador da ONG curitibana foi um dos 11 jovens empreendedores sociais brasileiros selecionados no prêmio por promover significativas mudanças na comunidade em que atua

Curitiba, 19 de outubro de 2016 – A ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças) foi escolhida entre centenas de escritos no Prêmio Laureate Brasil. A ONG curitibana tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência por meio da gestão profissionalizada das instituições para pessoas com deficiência. O prêmio é um gesto de reconhecimento a jovens empreendedores sociais empenhados em promover mudanças significativas nas comunidades em que atuam.

O co-fundador da ASID, hoje responsável pela área de Marketing e Inovação, Luiz Hamilton Ribas foi um dos 11 jovens selecionados na edição 2016. O prêmio insere os empreendedores selecionados em um ambiente global de jovens lideranças de diversos países, por meio da rede de programas interligados ao YouthActionNet, da da International Youth Foundation. Com esta iniciativa, tanto os jovens premiados quanto seus respectivos projetos passarão a ser conhecidos e reconhecidos em esferas nacionais e internacionais, com amplas oportunidades de trocarem experiências e fortalecerem alianças com pessoas e instituições de diversas partes do mundo.

A ASID oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições filantrópicas com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência, representadas por escolas e centros de atendimento. Todos os projetos são gratuitos para as instituições beneficiadas, que através dos projetos, acompanhamentos e da Rede ASID, se desenvolvem de maneira contínua. Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 70 instituições e beneficiou mais de 12 mil pessoas, contando com mais de 1,5 mil voluntários.

Luiz Hamilton participará da cerimônia do Prêmio Laureate Brasil, que será realizada no próximo dia 10 de novembro, em Manaus (AM). Durante o evento, ocorrerá a entrega do certificado de reconhecimento e do prêmio no valor aproximado de US$ 2.000,00 (dois mil dólares). Este valor será investido na ASID em apoio ao trabalho realizado e também como estímulo para que outros parceiros apoiem o projeto. Além desse incentivo financeiro, o Diretor de Marketing e Inovação da ASID participará de um curso de capacitação de Empreendedorismo Social, presencial e on-line, com o intuito de trazer conteúdos acadêmicos atualizados e que ofereçam ferramentas para uma formação técnica oportuna e necessária para atuação na área de empreendedorismo social.

“Este prêmio é fantástico, pois nos ajuda de várias formas com premiação, capacitação e, principalmente, por nos inserir em uma rede com a chance de conhecer empreendedores de todo o país para fortalecer a rede de contatos. Agora, cabe a nós aproveitar essa oportunidade e reverter em cada vez mais impacto social para a causa da pessoa com deficiência”, afirmou Luiz Hamilton Ribas, Diretor de Marketing e Inovação da ASID.

A ASID nasceu de um trabalho de graduação desenvolvido em 2008 na Universidade Federal do Paraná. A ideia foi iniciada por Alexandre Amorim, que na época era aluno de Administração, inspirado em sua irmã que possui Síndrome de Down; Luiz Hamilton Ribas Alexandre, na época aluno de Economia e passou por uma experiência que poderia ter resultado em uma deficiência permanente; e Diego Tutumi Moreira, que também se formou em Economia e sempre teve o interesse em empreender socialmente. Os três detectaram a dificuldade de gestão administrativa e captação de recursos das instituições que atendem pessoas com deficiência. Eles se conheceram trabalharam a ideia dentro da Empresa Júnior da UFPR. Em 2010, fundaram a ASID.

Da esquerda para direita: Luiz Hamilton, Diego Tutumi e Alexandre Amorim, co-fundadores da ASID Brasil

Sobre a ASID Brasil

A Ação Social para Igualdade das Diferenças, ASID Brasil, é uma organização sem fins lucrativos que oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições – escolas e centros de atendimento – com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência. Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 70 instituições e beneficiou mais de 12 mil pessoas, contando com mais de 1,5 mil voluntários.

#asid #premiolaureatebrasil

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic