ASID Brasil promove banca final do projeto Gestão Global

Melhor projeto de gestão, escolhido entre nove instituições de atendimento de pessoas com deficiência, ganhará um módulo de Pós-Graduação da FAE Business School

Curitiba, 18 de maio de 2016 - A ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças), ONG que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência por meio da gestão profissionalizada das instituições para pessoas com deficiência, promove amanhã a escolha do melhor projeto Gestão Global. Após 13 encontros com nove instituições, o responsável pelo projeto vencedor ganhará um módulo de Empreendedorismo Social na Pós-Graduação da FAE Business School.

A ASID oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições filantrópicas com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência, representadas por escolas e centros de atendimento. Todos os projetos são gratuitos para as instituições beneficiadas, que através dos projetos, acompanhamentos e da Rede ASID, se desenvolvem de maneira contínua.

Os encontros do Gestão Global foram realizados com o objetivo de transmitir um conteúdo diferente do que já havia sido trabalhado com as instituições, trazendo novidades em metodologias e práticas em diversas áreas da gestão. “Buscamos inspirar as organizações a pensar diferente e profissionalizar cada vez mais sua gestão”, afirmou Isadora Maia, Realizadora do Gestão Global e Assistente de Projetos da ASID.

Os temas do Gestão Global foram empreendedorismo & inovação; novas formas de captação; gestão de cultura organizacional; projetos; desenho de estratégia; planejamento financeiro. As apresentações foram ministradas pela equipe ASID e também por convidados, entre eles a professora Vanusa de Andrade, da UFPR, Daniel Dipp, fundador da Quíron Educação, Valdinei Santana, da Pelissari, Talita Botelho, do Festival de Teatro de Curitiba.

Esta é a primeira edição do Gestão Global. Isadora Maia explica os critérios de avaliação. “São vários critérios. Entre eles, a apresentação institucional, a criação de um plano de ações aplicável que possua metas, objetivos e indicadores, a abordagem do conteúdo trabalhado em sala e o impacto gerado com a execução do plano”, completou a Realizadora do Gestão Global e Assistente de Projetos da ASID.

As instituições que participaram desta edição foram a FACE, AFECE, Nilza Tartuce, São Camilo, APAE FRG; IPC; Egrégora, Primavera, 29 de Março, além da Olá e da APADEH como ouvintes.

Sobre a ASID Brasil

A Ação Social para Igualdade das Diferenças, ASID Brasil, é uma organização sem fins lucrativos que oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições – escolas e centros de atendimento – com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência. Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 70 instituições e beneficiou mais de 12 mil pessoas, contando com mais de 1,5 mil voluntários.

Informações para imprensa:

TR.AC Comunicação Tatiana Ribeiro Caneppele – tatiana@traccomunicacao.com.br – (41) 9965-2558 e (41) 3311-2040 Eduardo Caneppele – eduardo@traccomunicacao.com.br – (41) 9674-9144 e (41) 3311-2040

ASID Brasil Avenida Manoel Ribas, 297, Sala 1, São Francisco – Curitiba (PR)


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic