Rodriguinho Cabral Academy está com matrículas abertas

Escolinha do ídolo de Atlético Paranaense e Santos inicia as aulas em setembro

Curitiba, 18 de agosto de 2015 – Rodriguinho Cabral, Campeão Brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2001 e Campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, está com novos planos para sua carreira. O meia “pendurou” as chuteiras e agora se dedicará a compartilhar sua experiência de quase 20 anos como atleta de futebol profissional.

No próximo mês de setembro, Rodriguinho abrirá a sua escola de futebol, a Rodriguinho Cabral Academy, localizada em Curitiba. Ao longo de toda a sua carreira vitoriosa, Rodriguinho adquiriu maturidade e experiência para lidar com as mais diversas situações do mundo do futebol, possibilitando assim a orientação devida a novos atletas. A Escola RCA, além de trabalhar nas técnicas físicas e perceptivas do esporte, procura formar cidadãos com caráter ativo e participativo na sociedade.

Além da experiência como atleta, Rodriguinho se especializou para abrir a Escola RCA. O ex-atleta se formou no curso técnico de futebol de Lowell-Massachussets (Estados Unidos), em 2014, e no curso profissionalizante de treinadores de futebol, em Porto Alegre (RS), em 2015.

“Estou muito feliz em poder realizar o meu sonho, que é ensinar o que aprendi e sei fazer de melhor a crianças e adolescentes. Sempre tive esse objetivo e estudei para isso. Planejei a metodologia e a estrutura com bastante tempo e dedicação. Estarei de braços abertos para receber os nossos alunos”, afirmou o novo empreendedor.

As matrículas para a Escola Rodrigo Cabral Academy estão abertas. A faixa etária abrangida nas aulas será de 5 a 15 anos. A escola fica localizada na Rua Virginia Dallabona, 413 – Orleans (em frente à Escola Municipal Pedro Dallabona). A estrutura possui vestiários, banheiros, bar/lanchonete, estacionamento e uma grama sintética bem tratada e cuidada, deixando assim a prática do esporte mais saudável e prazerosa.

As aulas serão iniciadas no dia 19 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 41-9962-0578 e 41-8889-5272 ou pelo e-mail contato@rodrigocabralacademy.com

Sobre Rodriguinho Cabral

Nascido em 05 de fevereiro de 1982, na cidade de Guarapuava, no Paraná (Brasil). Atuou como meio-campista avançado e, em determinado momento de sua carreira, tornou-se segundo volante pela qualidade de passe e ótima noção de marcação.

Começou sua carreira em clubes amadores de Curitiba. Cidade em que ele veio morar com dois anos com sua família, devido as constantes mudanças de lugares e ao trabalho do pai que era gerente dos Correio em Guarapuava. Após fazer testes no Paraná Clube e Coritiba, foi no Atlético Paranaense que seguiu carreira quando foi aprovado em uma peneirada em 1996, aos 14 anos. Chegou na categoria infantil, passou por juvenil e juniores até subir para os profissionais no ano de 2000. Nas categorias de base, ganhou diversos títulos pelo próprio Atlético Paranaense.

Na equipe profissional, ganhou ao todo cinco títulos, sendo o de maior destaque o de Campeão Brasileiro de 2001. Ficou no Atlético até 2004. Depois, passou por diversos clubes como Portuguesa, Bahia, Sport Recife, Avaí, Santa Cruz, Botafogo, Legião BR, Mirassol, Guarani e chegou ao ápice da sua carreira no Santos Futebol Clube, time do Rei do futebol Pelé.

Em 2010, após ter atuado um ano maravilhoso pelo Guarani, foi contratado. Pelo Santos, jogou ao lado de estrelas mundiais como Robinho e Neymar. Conquistou ao lado dos mesmos dois títulos: Campeão Paulista e Campeão da Copa do Brasil. No ano seguinte foi negociado com o futebol do Azerbaijão para defender a equipe do Nefchi, onde permaneceu durante dois anos e conquistou um título nacional.

Após a experiência no Azerbaijão, retornou ao Brasil e teve uma séria lesão em seu joelho, o que antecipou o fim de sua vitoriosa carreira. Foram 7 títulos ao lado de grandes jogadores, tendo disputado vários jogos importantes ao longo da carreira e conhecido diversos lugares do Brasil e do mundo.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic