#VAIFELIPÃO

Jovem, que emagreceu 57 kg em 6 meses, se tornou agente motivador para emagrecimento de outras 13 pessoas obesas

Uma vida saudável. Esse é o objetivo da maioria das pessoas obesas que precisam perder peso. Alcançar metas para perder 2 kg, 5 kg, 10 kg não é fácil. Imagine, então, perder mais de 50 kg. O administrador Felipe Bulek, o Felipão, conseguiu. Aos 22 anos, ele perdeu 57 kg em seis meses. Com 1,81 m e 151 kg, o jovem sabia que precisava emagrecer pela saúde, mas não conseguia levar em frente as suas dietas. Amigo de Felipe, o empresário Diogo dos Reis Ruiz, resolveu tomar uma atitude para motivar o amigo a emagrecer. Ele idealizou o projeto #VAIFELIPÃO como forma de apoio e incentivo. "O Felipe sofria com riscos de enfarto, AVC, diabetes e só tinha 22 anos! Conversei com ele e me comprometi a ajudá-lo, estando ao seu lado em todas as etapas”, afirmou Diogo.

O Desafio

Juntos, acordaram a ousada meta de o Felipão perder 51 quilos, objetivo alcançado em apenas seis meses com a adaptação a uma nova vida. Para auxiliar no #VAIFELIPÃO, o projeto contou com a ajuda de um personal trainer, uma nutricionista e um médico que acompanharam Felipe durante sua jornada. Além do apoio de profissionais, o amigo Diogo propôs que todo o esforço fosse registrado com a criação da websérie #VAIFELIPÃO, exibida no Youtube e com o objetivo de mostrar a evolução do amigo, mostrar que é possível emagrecer de forma saudável e incentivar outras pessoas. "Minha avó, por exemplo, mudou todo o cardápio das nossas refeições para me incentivar. E, fazia chuva, ou sol, o Diogo estava presente durante os meus exercícios físicos. E quando realmente não dava pra ele estar junto, tinha sempre um amigo disposto a se exercitar. O envolvimento de todas essas pessoas foi fundamental neste processo. Sabia que tinha que fazer isso por mim, mas com certeza eles me ajudaram a não desanimar”, destaca o administrador.

De obeso a fonte de inspiração

O projeto #VAIFELIPÃO foi um sucesso na Internet. Durante todo o processo de emagrecimento, muitas pessoas enviaram mensagens afirmando que a história era inspiradora. Algumas contavam que haviam emagrecido utilizando como incentivo os vídeos divulgados e outras pediam auxílios e dicas para alcançar seus objetivos. Diogo, Felipe e o personal trainer Guilherme Souza, então, decidiram mudar a vida de mais pessoas. Foi assim que, logo depois, surgiu o projeto #VAILOU. Com o apoio, Louise Toews, uma jovem que sonhava em ser mãe, perdeu 40 kg em seis meses, saindo dos 112 kg para 72 kg, mais um case de sucesso para o trio e grande repercussão na internet.

E, no final de 2014, os amigos selecionaram mais 15 pessoas que estavam dispostas a emagrecer através de muitos exercícios e mudanças de hábitos para uma nova fase do projeto. E, agora seis meses depois, os resultados apareceram. Foram quase 200 kg perdidos somados todos participantes. "O mais legal foi comprovar que não depende de idade nem sexo para emagrecer. Tivemos o caso da Marjorie Feliz que, com 55 anos, perdeu 17kg e em 6 meses já estava fazendo provas de 10km, sendo que no início não acreditava que um dia iria conseguir correr", afirma Diogo. Ao final deste projeto, ex-obesos como Fábio Zardo (51), que perdeu 25 kg, Viviane Neves (34), que perdeu 26 kg, e Jennifer Pulcinelli (26), que perdeu 25 kg, já realizavam provas de 20 km. Fábio, Vivi e Jennifer, ao lado de Diogo e Felipão, agora vão auxiliar outras pessoas a tornarem suas vidas mais saudáveis. Eles também acompanharão outros obesos dispostos a mudarem a qualidade de vida em uma nova fase do #VAIFELIPÃO.

Websérie #VAIFELIPÃO: http://www.youtube.com/vaifelipao

Fanpage: https://www.facebook.com/vaifelipao

Foto de antes e depois do Felipão

#vaifelipao

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic