CAP FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A AIFF


Curitiba 06 de novembro de 2014 - O Clube Atlético Paranaense e a All India Football Federation firmaram um acordo de cooperação com o intuito de operar, conjuntamente, na formação de atletas do futebol indiano. Os principais objetivos são compartilhar know-how, processos gerenciais e de formação, sempre orientados pelo princípio da transferência de conhecimentos de futebol. O acordo foi planejado como ferramenta de preparação para a Seleção Sub-17 da Índia, visto que o Mundial da categoria em 2017 será sediado no país.

Atualmente, o Atlético Paranaense possui cinco jogadores na Indian Super League [ISL], nova liga de futebol indiana organizada pela All India Football Federation. Além dos atletas atleticanos, outro brasileiro é o grande destaque do torneio. Zico é o técnico do FC Goa. Os representantes do Furacão na liga indiana são os meias Gustavo Marmentini [Delhi Dynamos], Bruno Pelissari [Chennaiyin FC] e Guilherme Batata [Northeast United FC], o zagueiro Erwin [Kerala Blasters FC] e o atacante Pedro Gusmão [Kerala Blasters FC]. A Indian Super League reúne oito clubes em um torneio de três meses, nos mesmos moldes da Major League Soccer [MLS], dos Estados Unidos. Como proprietários e investidores, destacam-se atores de Bollywood [indústria de cinema da Índia], ex-jogadores de cricket e empresas multinacionais.

Pelo novo acordo de cooperação entre CAP e AIFF, os objetivos específicos são a participação de equipes jovens da AIFF em pré-temporada e amistosos no CAP; participação de equipes jovens do CAP em torneios e jogos amistosos na Índia; estágio de jovens atletas da AIFF no CAP; cursos para treinadores da Índia no CAP; cursos e clínicas ministrados por profissionais do CAP na Índia; pré-temporadas de equipes indianas indicadas pela AIFF no CT do Caju.

"A celebração deste acordo confirma a escolha do Atlético Paranaense como excelência na formação de atletas no futebol brasileiro, além de nossa infraestrutura, ideal para desenvolvimento de todas as atividades relacionadas ao futebol. Esperamos dar nossa contribuição para o desenvolvimento de jovens atletas indianos e seus treinadores", afirmou Luiz Greco, diretor de relações internacionais do CAP.

O acordo de cooperação com a All India Football Federation tem duração até o final de 2015. O anúncio oficial acontecerá em uma coletiva de imprensa, no dia 13 de novembro deste ano, em Delhi, na Índia.

#atlético

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic