ALEX SANDRO COMEMORA BOM MOMENTO COM O PORTO

Jogador foi indicado pela UEFA para a seleção da rodada da Champions League

O Líder do Campeonato Português e em vantagem na disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Uefa Champions League, o FC Porto vive um de seus melhores momentos da temporada 2012-2013. Peça fundamental na boa campanha do clube, o lateral-esquerdo Alex Sandro confia na manutenção da boa fase e na conquista de novos troféus.

“O clube está em um ótimo momento. Estamos bem no Português e com uma boa vantagem na Champions. O time todo está evoluindo bastante e, felizmente, eu também estou conseguindo ter um bom desempenho”, afirma Alex Sandro.

Na semana passada, jogando em casa, o Porto venceu o Málaga, da Espanha, por 1 x 0, pela primeira partida do confronto, pelas oitavas-de-final da Champions League. A jogada do gol português saiu dos pés de Alex Sandro, que deu uma bela assistência para João Moutinho definir o resultado no Estádio do Dragão.

Graças a sua atuação, Alex Sandro foi eleito pela Uefa para a seleção da rodada da Champions. “Fiquei muito feliz. Isso é fruto de muito trabalho de todo o grupo. É um mérito que tenho que dividir com os meus companheiros”, destaca o lateral.

Apesar de o time ter perdido a oportunidade de um placar mais elástico, Alex Sandro diz que a vitória foi um passo importante para o Porto continuar na briga pelo principal título do continente europeu. “É uma vantagem pequena, mas está em nossas mãos. A Champions League é um campeonato que não tem favorito, sempre há surpresas, e esperamos chegar longe”, avalia.

No Campeonato Português, Alex Sandro, suspenso pelo quinto cartão amarelo, ficou fora da vitória sobre o Rio Ave, por 2 x 1. O Porto lidera a competição com 52 pontos, ao lado do Benfica, mas leva vantagem no saldo de gols. O lateral brasileiro deve voltar a campo no próximo domingo, no clássico contra o Sporting, em Lisboa.

FICHA TÉCNICA:

ALEX SANDRO (lateral-esquerdo) – FC Porto

Alex Sandro Lobo Silva

Nascimento: 26/01/1991, em Catanduva (SP)

Altura: 1,78m

Peso: 78kg

Clubes: Clube Atlético Paranaense (de 2006 a 2010), Santos Futebol Clube (2010 e 2011), FC Porto (2011)

Títulos: Campeão Paranaense (2009), Campeão Paulista (2010 e 2011), Campeão da Copa do Brasil (2010), Campeão Sul-Americano Sub-20 (2011), Campeão da Copa Libertadores da América (2011), Campeão do Mundial Sub-20 (2011), Campeão Português (2011/2012).


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic