ATLÉTICO PARANAENSE E UNIVERSIDADE POSITIVO PROMOVEM SEMINÁRIO DE FUTEBOL

Evento acontecerá nos próximos dias 12 e 13 de novembro

A capital paranaense receberá, na próxima semana, o Seminário de Futebol: Formação e Aperfeiçoamento de Jogadores. O evento é organizado pelo Clube Atlético Paranaense e pela Universidade Positivo, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Paraná. O seminário, que acontecerá na Universidade Positivo, abordará diversos temas ligados ao futebol e a formação de atletas.

As palestras serão na segunda-feira (12) e terça-feira (13), das 17h às 22h. Profissionais especializados nas mais diversas áreas do esporte, como captação e seleção de talentos, formação e aperfeiçoamento de jogadores, medicina, nutrição, psicologia, educação, drogas, técnica e tática farão um rico debate, com entrada franca.

O Atlético Paranaense estará representado por diversos profissionais como os psicólogos Gilberto Gaertner e Dionísio Banaszewski, integrante do Conselho Estadual Antidrogas, o técnico Ricardo Drubscky, o preparador físico Omar Feitosa e o diretor superintendente Dagoberto dos Santos. Pela Universidade Positivo, estarão presentes os professores Zair Candido de Oliveira Netto, coordenador do curso de Educação Física, e Raphael Di Lascio, coordenador do curso de Psicologia.

Gaertner, também professor do curso de Psicologia da Universidade Positivo, é um dos organizadores do seminário, que busca um enriquecimento no assunto. “Temos essa necessidade de discussões e reflexões mais amplas sobre a gestão do futebol na atualidade. Desde a formação, até a profissionalização. Com este seminário, abordando diversos assuntos, queremos promover a discussão e o intercambio de ideias, processos e práticas utilizadas na formação e no aperfeiçoamento de jogadores de futebol”, avalia o psicólogo.

A primeira palestra do evento, na segunda-feira (12), será sobre a Lei Pelé, que instituiu normas específicas para o futebol brasileiro. Um dos participantes será o diretor superintendente do Atlético Paranaense, Dagoberto dos Santos, que participou diretamente da elaboração da lei.

Serviço:

Seminário de Futebol: Formação e Aperfeiçoamento de Jogadores

Local: Universidade Positivo

Datas: 12 de novembro, das 17h às 22h, no Auditório II - Bloco Vermelho

13 de novembro, das 17h às 22h, no Auditório I - Bloco Amarelo

Realização: Clube Atlético Paranaense e Universidade Positivo (Cursos de Psicologia e Ed. Física)

Apoio: Conselho Regional de Medicina do Paraná

#atlético

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic