“ESTOU PREPARADO PARA O JOGO CONTRA O PSG”, GARANTE ALEX SANDRO
Lateral da Seleção e do FC Porto falou sobre os seus próximos compromissos na temporada
Uefa Champions League, Campeonato Português e Seleção Brasileira. Alex Sandro tem o calendário cheio de jogos importantes nos próximos dias. Junto com o elenco do FC Porto, o lateral-esquerdo está pronto para o duelo contra o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (3), no Estádio do Dragão, pela competição de clubes mais importante do planeta. "Vai ser um jogo bem disputado, entre duas equipes fortes, grandes e conhecidas. É um jogo de concentração e quem errar menos vai sair com a vitória. Estou preparado e a equipe também. Temos consciência que vai ser difícil, mas vamos ter a força da torcida e isso vai nos ajudar", garante o jogador.
O Porto tem três pontos no grupo A da UCL, graças à vitória por 2 a 0, contra o Dínamo, em Zagreb, na estreia do torneio. O jogo foi a primeira partida de Alex Sandro na Champions e o camisa 26 fez a jogada do primeiro gol da equipe, marcado por Lucho González. "Foi meu primeiro jogo na Champions, que é uma competição que todos sonham jogar. O sonho foi realizado e fiquei feliz por ter feito a jogada do primeiro gol. Foi importante para mim".
Presente nas últimas convocações da Seleção Brasileira, Alex Sandro voltou a ser lembrado pelo técnico Mano Menezes e foi chamado para vestir a amarelinha nos amistosos contra Japão e Iraque, nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente. O lateral falou sobre a honra de voltar a representar o país. "É uma honra e um orgulho vestir a camisa da Seleção. É sempre um sonho poder representar o Brasil. Ser convocado é bom para minha carreira e é a prova de que estou fazendo um bom trabalho".

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
FICHA TÉCNICA:
ALEX SANDRO (lateral-esquerdo) – FC Porto
Alex Sandro Lobo Silva
Nascimento: 26/01/1991, em Catanduva (SP)
Altura: 1,78m
Peso: 78kg
Clubes: Clube Atlético Paranaense (de 2006 a 2010), Santos Futebol Clube (2010 e 2011), FC Porto (2011)
Títulos: Campeão Paranaense (2009), Campeão Paulista (2010 e 2011), Campeão da Copa do Brasil (2010), Campeão Sul-Americano Sub-20 (2011), Campeão da Copa Libertadores da América (2011), Campeão do Mundial Sub-20 (2011), Campeão Português (2011/2012).