UMBRO LANÇA CAMISA COMEMORATIVA DO ATLÉTICO PARANAENSE

Peça homenageia o centenário do Internacional, time que remete às origens do Furacão

Em 1912, Joaquim Américo Guimarães alugou uma chácara no Baixadão da Água Verde em Curitiba. Pretendia fazer ali o primeiro estádio de futebol do Paraná. Seria a sede do time que acabara de montar, o Internacional. O nome era uma espécie de afronta aos times das colônias de estrangeiros que começaram a chegar ao estado a partir de 1850.

Alemães, portugueses, espanhóis, poloneses, italianos, ucranianos, japoneses, holandeses. Cada povo tinha seu time de futebol, mas Joaquim Américo, que hoje dá nome ao estádio do CAP, queria formar uma equipe independente de nacionalidades. Assim surgiu o Internacional, que em 1924 se fundiu com o América Foot Ball Club (nascido em 1914) para dar origem a um Furacão: o Clube Atlético Paranaense.

A baixada da Rua Buenos Aires que hoje é

CAP_Deivid_Comemorativa (1).jpg

ocupada pelo CAP, já é um templo do futebol há cem anos. Para homenagear este centenário, a Umbro criou para o Atlético Paranaense uma camisa cheia de história e de referências culturais que remetem aos povos que vieram para o Paraná na época do surgimento do futebol paranaense.

Assim como o primeiro uniforme do Internacional, o manto comemorativo é alvinegro com listras verticais. Ele traz o brasão do CAP nas costas e o símbolo do Internacional no peito com o número 100 estilizado. Os dois zeros são representados pelo símbolo do infinito, uma alegoria que significa o ritmo eterno, uma forma sem começo nem fim.

A Umbro, famosa por seus uniformes elaborados com requintes de alfaiataria, criou uma estampa bem especial para esta camisa comemorativa. Juntou o Plateresco, estilo arquitetônico do Renascimento espanhol (século XV); os desenhos das pessankas, ovos coloridos à mão, tradicionais na cultura ucraniana; os Seigaíha, motivos usados na estampa de quimonos japoneses que significa mar e ondas azuis; pincelou grafismos que fazem referência a Portugal e também colocou o símbolo meteorológico do furacão, uma insígnia que representa família, uma mandala com o brasão do CAP e até um navio. Esta mistura de grafismos deu origem à estampa que está aplicada em ton sur ton sobre as listras pretas da camisa.

“Fizemos com muito afinco esta camisa em homenagem ao Furacão. Ela é rica em detalhes, em história, em referências, digna de um clube com a grandiosidade do Atlético Paranaense”, afirma Sylvio Teixeira, Diretor Geral da Umbro Brasil.

A camisa comemorativa dos 100 anos do Internacional do Paraná é edição limitada e está à venda desde 15 de setembro por R$ 189,90.


SAC Umbro: www.umbro.com / sacconsumidor@umbro.com.br / (11) 3818-1699


SOBRE A UMBRO

Umbro, Ltda., uma subsidiária da Nike, Inc., é a marca inglesa focada no universo do futebol que inventou o sportswear. Hoje, a companhia combina sua herança na alfaiataria esportiva com o que há de mais moderno no futebol para criar roupas, calçados e equipamentos inovadores, que misturam desempenho e estilo. Para mais informações sobre a Umbro, visite: www.umbro.com


Sobre o Grupo Dass

No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas


Sobre o Clube Atlético Paranaense

O Clube Atlético Paranaense se destaca por sua excelente estrutura e pela qualidade de seus trabalhos. Possui o mais moderno estádio da América Latina, a Arena, e o mais moderno Centro de Treinamentos do país, o CT do Caju. Desde 1999, o Rubro-Negro tem conquistado títulos importantes em nível estadual, nacional e internacional. Dentre eles está a principal conquista da história do Rubro-Negro: o título do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, em 2001. O Atlético ainda teve duas grandes conquistas depois. Em 2004, foi vice-campeão Brasileiro e em 2005, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América. Torneio internacional que o Furacão participou por três vezes (2000, 2002 e 2005). Em 2006, o Atlético Paranaense chegou às semifinais da Copa Sul-Americana.

#atlético

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic