CAIXA ECONÔMICA FEDERAL É O NOVO PATROCINADOR DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

Banco terá sua marca estampada na camisa do Furacão durante toda a temporada 2012

Curitiba, 16 de julho de 2012 - Em evento realizado na tarde desta segunda-feira (16 de julho) no CT do Caju, o Clube Atlético Paranaense anunciou o seu novo patrocinador para a temporada 2012. Trata-se da Caixa Econômica Federal, que terá sua marca estampada na camisa rubro-negra a partir do jogo de amanhã (17 de julho) contra o Avaí. Além do anúncio do patrocínio, também foi feita a apresentação dos novos uniformes. Os atletas das categorias de formação do clube, Anderson Tasca e Otávio Henrique, desfilaram com os uniformes com a marca da Caixa.

O presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, afirmou que é um orgulho ter um patrocinador do porte da Caixa Econômica Federal. "É com muito orgulho e satisfação que recebemos esse apoio da Caixa para estampar o nosso manto sagrado, aquele que só se veste por amor. Tivemos uma preocupação muito grande em buscar nesse semestre uma marca do tamanho que esperávamos e hoje estamos felizes", afirmou.

O diretor de Marketing e Comunicação da Caixa Econômica, Clauir Luiz Santos, explicou o porquê de o banco ter escolhido o CAP como primeiro clube a ser patrocinado. "É uma honra e um prazer assinar com o Atlético. Foi o primeiro clube a ser patrocinado, pois sempre acreditou na Caixa. Então, nós que agradecemos e nos sentimos muito honrados. Estamos fechando um patrocínio com um grande clube brasileiro", disse o diretor, que também explicou a estratégia da ação. "Faz parte de uma estratégia que estamos traçando para colocar nossa marca nos clubes e criar um maior relacionamento. Vamos privilegiar onde temos grandes contas. Será uma exposição fantástica para nós. Sabemos que o futebol tem grande retorno para quem patrocina e isso influenciou para entrarmos nesse meio", revelou o diretor da Caixa Econômica Federal.

Segundo o diretor executivo de marketing e comunicação do Furacão, Mauro Holzmann, o projeto apresentado foi fundamental para o acordo se concretizar. "Para nós, é uma grande satisfação o fato de uma empresa como a Caixa ter acreditado no nosso projeto como um todo. Projeto este que o CAP iniciou em 1995 e hoje colhe frutos como uma referência na América Latina, com um patrimônio muito grande e em nível de excelência na formação de atletas. Isso tudo fez a Caixa acreditar no projeto. Proporcionalmente em valores, este é o melhor contrato que o Atlético Paranaense já teve em sua história.", afirmou Holzmann.

De acordo com o presidente Mario Celso Petraglia, os valores provenientes de patrocínios, vendas de jogadores e outras formas de receitas serão investidos inteiramente no futebol. "Não sacrificaremos mais o futebol para investir em outras áreas do clube. Nossa Arena FIFA está viabilizada com recursos do próprio estádio. Esta verba de patrocínio, assim como outras receitas, como a venda do Guerrón, por exemplo, serão investidos exclusivamente no futebol. Daqui para frente, o CAP não terá que fazer qualquer sacrifício com infraestrutura a partir do futebol", concluiu.

Além do presidente do Conselho Administrativo, Mario Celso Petraglia, e do diretor executivo de Marketing e Comunicação, Mauro Holzmann, o vice-presidente de futebol João Alfredo Costa Filho também representou o clube durante o evento. Da Caixa Econômica Federal participaram Clauir Luiz Santos, Diretor de Comunicação e Marketing, Gilson César Pereira Braga, Superintendente Nacional das Loterias Caixa, e Jorge Kalach Filho, Superintendente Regional.

SOBRE O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE:

O Clube Atlético Paranaense se destaca por sua excelente estrutura e pela qualidade de seus trabalhos. Possui o mais moderno estádio da América Latina, a Arena, e o mais moderno Centro de Treinamentos do país, o CT do Caju. Desde 1999, o Rubro-Negro tem conquistado títulos importantes em nível estadual, nacional e internacional. Dentre eles está a principal conquista da história do Rubro-Negro: o título do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, em 2001. O Atlético ainda teve duas grandes conquistas depois. Em 2004, foi vice-campeão Brasileiro e em 2005, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América. Torneio internacional que o Furacão participou por três vezes (2000, 2002 e 2005). Em 2006, o Atlético Paranaense chegou às semifinais da Copa Sul-Americana.

Da esq. para a dir.: Anderson Tasca e Otávio Henrique apresentam os novos uniformes

Foto: Mauricio Mano Alves

#atlético

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic