ALEX SANDRO ANALISA OS AMISTOSOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Lateral considera sua participação fundamental para garantir a vaga nas Olimpíadas

Curitiba, 25 de maio de 2012 - O lateral-esquerdo Alex Sandro, do FC Porto, se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa dos próximos quatro amistosos. O primeiro, contra a Dinamarca, será amanhã, em Hamburgo, na Alemanha. Os demais serão nos Estados Unidos: dia 30 de maio contra a seleção americana, dia 3 de junho contra o México e dia 9 de junho contra a Argentina. Alex Sandro está motivado para participar dos amistosos, principalmente por se tratar de jogos contra seleções com história no futebol mundial. “São jogos contra seleções grandes e este é um bom teste para este grupo da Seleção Brasileira. O México tem uma representatividade grande e a Argentina tem o melhor jogador do mundo. Esses jogos vão lembrar a Copa América. Mas nosso time é muito forte, experiente e os jogadores se conhecem, estão mais entrosados. São jogadores que já atuaram juntos nos clubes, na Seleção principal ou na Seleção sub-20. Todo mundo se conhece e isso é muito importante para vencermos estes jogos”, afirmou o lateral.

Sobre o amistoso de sábado, contra a Dinamarca, Alex Sandro crê que será em nível de Copa do Mundo. “A Dinamarca tem o estilo europeu, é diferente jogar contra eles. Eles jogam bem mais posicionados, não arriscam muito ao ataque. Temos de estar cientes que é uma grande seleção e será um jogo difícil. Temos de entender que é nível de Copa do Mundo”, analisou.

Alex Sandro considera a participação nestes quatro amistosos como fundamental para garantir a vaga nas Olimpíadas de Londres. “É muito importante estar entre os convocados antes das Olimpíadas. Assim vou ganhar um pouco mais de confiança e experiência para garantir a minha vaga”, finalizou o lateral-esquerdo.

arquivo.jpg

Foto: Arquivo Pessoal

FICHA TÉCNICA:

ALEX SANDRO (lateral-esquerdo) – FC Porto

Alex Sandro Lobo Silva

Nascimento: 26/01/1991, em Catanduva (SP)

Altura: 1,78m

Peso: 78kg

Clubes: Clube Atlético Paranaense (de 2006 a 2010), Santos Futebol Clube (2010 e 2011), FC Porto (2011)

Títulos: Campeão Paranaense (2009), Campeão Paulista (2010 e 2011), Campeão da Copa do Brasil (2010), Campeão Sul-Americano Sub-20 (2011), Campeão da Copa Libertadores da América (2011), Campeão do Mundial Sub-20 (2011), Campeão Português (2011/2012).

#alexsandro

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic