ATLÉTICO PARANAENSE PARTICIPARÁ DE TORNEIO COM A EQUIPE SUB-23

Curitiba, 24 de maio de 2012 - O Atlético Paranaense disputará no próximo final de semana, um torneio com a equipe Sub-23. Além do Furacão, participarão da competição o Internacional-RS, o Trieste e o Andraus. As equipes se enfrentarão no estádio do Trieste, em Santa Felicidade. Cada time realizará três partidas e o clube com maior pontuação fica com o título do torneio.

A equipe Sub-23 rubro-negra já disputou diversos amistosos nesta temporada. Figueirense, Chapecoense, Serrano, Metropolitano, Laranja Mecânica, Carlópolis e São José foram alguns dos times enfrentados pelo Atlético Paranaense. A equipe comandada pelo técnico Luccas Neto segue invicta, com cinco vitórias e três empates.

Para o diretor de futebol do Atlético Paranaense, Sandro Orlandelli, a competição será importante para o time rubro-negro. "Poderemos ver o potencial destes jogadores promissores do Clube, que jogarão com amor a camisa, assim como acontece na equipe principal. Além disso, teremos atletas da própria equipe principal que necessitam de um ritmo de jogo para estarem prontos para atuar", disse.

Orlandelli exaltou a decisão do Furacão de contar com a equipe Sub-23 durante toda a temporada. "É uma oportunidade de otimizar os potenciais que temos no Atlético. O Sub-23 é um mecanismo que faz com que, quando o jogador tiver a oportunidade de jogar pela equipe principal, não sinta tanta pressão", acrescentou. "Nos maiores clubes da Europa, os jogadores também passam por esse processo", finaliza o diretor atleticano.

Confira a tabela do torneio:

25/05 - 19h Internacional x Andraus

25/05 - 21h Atlético Paranaense x Trieste

26/05 - 15h Andraus x Trieste

26/05 - 17h Atlético Paranaense x Internacional

27/05 - 10h Atlético Paranaense x Andraus

27/05 - 12h Internacional x Trieste

Sobre o Clube Atlético Paranaense:

O Clube Atlético Paranaense se destaca por sua excelente estrutura e pela qualidade de seus trabalhos. Possui o mais moderno estádio da América Latina, a Arena, e o mais moderno Centro de Treinamentos do país, o CT do Caju. Desde 1999, o Rubro-Negro tem conquistado títulos importantes em nível estadual, nacional e internacional. Dentre eles está a principal conquista da história do Rubro-Negro: o título do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, em 2001. O Atlético ainda teve duas grandes conquistas depois. Em 2004, foi vice-campeão Brasileiro e em 2005, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América. Torneio internacional que o Furacão participou por três vezes (2000, 2002 e 2005). Em 2006, o Atlético Paranaense chegou às semifinais da Copa Sul-Americana.

#atlético

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic