ALBERTO VALENTIM SE ESPECIALIZA EM MÉTODOS ITALIANOS PARA SE TORNAR TÉCNICO

Curitiba, 24 de maio de 2012 - O ex-lateral-direito Alberto Valentim está se preparando para ser técnico de futebol. No último mês, o profissional realizou estágios de grande relevância para quem atua na área. Alberto teve a oportunidade de acompanhar os trabalhos das equipes profissionais dos clubes italianos Juventus, Udinese e Roma. “Estive no time que foi campeão invicto do italiano, a Juventus, com o Antonio Conte, um técnico novo de somente 42 anos. Também acompanhei os trabalhos na Udinese do Francesco Guidolin, que foi a terceira colocada na Liga dos Campeões da Europa. E na Roma estive com o ótimo treinador Luis Henrique, que possui um método de treinamento maravilhoso. Lá tive a oportunidade de acompanhar uma semana cheia de trabalho”, afirmou o profissional, que explicou quais foram os principais métodos que aplicará em seu trabalho no Brasil. “Trouxe bastante coisa para aplicar em meu trabalho. Treinamentos em geral, métodos, treinos de posse de bola e bola parada, esquemas que não são treinados no Brasil, que são bem específicos. Coisas novas que ninguém faz aqui. Estou trazendo ensinamentos de uma escola diferente da brasileira”, contou Alberto Valentim.

Além dos estágios realizados no último mês na Itália, Alberto realizou o curso internacional de treinadores, em São Paulo, no Footecon, no Rio de Janeiro, e mais sete estágios com técnicos brasileiros e outros dois na Itália. Alberto Valentim recebeu orientações de treinadores brasileiros renomados. “Fiz estágios com o Dorival Júnior, Adilson Batista, Leandro Niehues, Wagner Mancini, Jorginho, Felipão, Abel Braga e Gilson Kleina, além dos estágios com o Mário Beretta e o Gean Paolo, na Itália, e estes realizados no último mês. Estou me especializando porque tem de ser algo bem sério para trabalhar como técnico. Estou preparado para atuar nesta função que sempre tive como objetivo”, completou Alberto.

FICHA TÉCNICA:

ALBERTO VALENTIM DO CARMO NETO

Nascimento: 22/03/1975, em Oliveira (MG)

COMO ATLETA:

Clubes: Guarani (1993 a 1996), Clube Atlético Paranaense (1996 a 1999 e 2008 a 2009), São Paulo (1997), Cruzeiro (1997), Flamengo (1998), Udinese-ITA (2000 a 2005) e Siena-ITA (2005 a 2008).

Títulos: Campeão Seletiva (1999), Campeão Seltiva Copa UEFA (2001), Campeão Paranaense (2009)

ESTÁGIOS:

Santos (Dorival Júnior), Clube Atlético Paranaense (Adilson Batista e Leandro Niehues), Guarani (Wagner Mancini), Goiás (Jorginho), Torino-ITA (Mário Beretta), Siena-ITA (Gean Paolo), Palmeiras (Luiz Felipe Scolari), Fluminense (Abel Braga) e Ponte Preta (Gilson Kleina).

Foto: Arquivo Pessoal

#albertovalentim

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic