CooperPT Mentorship tem sua segunda edição em Curitiba

A segunda edição do programa CooperPT Mentorship aconteceu no último final de semana, em Curitiba. O curso foi ministrado pelas professoras Carla Sottovia, PhD, diretora de programas educativos de fitness e personal training, além de diretora e criadora do sistema CooperPT Mentorship, e Renata de Barros, instrutora adjunta do CooperPT Mentorship no Brasil. Através do curso, o renomado Cooper Fitness Center, dos Estados Unidos, oportuniza aos profissionais de treinamento de fitness, preparadores físicos e profissionais da área (treinadores) em todo o mundo o aprendizado da filosofia do Sistema Cooper de Treinamento.

A professora Carla Sottovia avaliou a segunda edição do CooperPT Mentorship no Brasil. “Senti essa turma super envolvida. Foram muitas perguntas e muita participação. O grupo todo interagiu. Creio que todos vão conseguir aplicar bem o conteúdo. É a prática que vai trazer a progressão do sistema. Tem que praticar para poder ver um resultado”, afirmou a professora.

Renata Barros também destacou o empenho da turma. “O nível dos alunos foi bem alto. Todos estavam interessados em aprender. Conseguimos passar muita novidade para eles, ideias e conceitos. Creio que o saldo foi bem positivo”, afirmou Renata.

E a satisfação dos alunos foi o ponto alto do curso. “O curso foi muito bom e vai me ajudar na metodologia do meu trabalho. O conteúdo é bem estruturado e bem aplicado. Valeu a pena”, comentou Luiz Eduardo Amaral, de 25 anos, personal trainer.

Luiz Eduardo também atua como professor de spinning, corrida e natação e já projeta a utilização do método em todos os setores. “Consigo aplicar em tudo, inclusive na natação. É um curso que te ajuda a pensar no movimento de maneira geral. Ensina a sair do esquema máquina, músculo”, destacou o profissional.

Sobre o CooperPT Mentorship - Oferecido inicialmente somente em Dallas, o CooperPT Mentorship foi criado a partir de pesquisas científicas e mais de 20 anos de experiência personal trainer-cliente. Esta metodologia estabelece um padrão inovador de substituição dos programas tradicionais em salas de aula e práticas de treinamentos individualizados. O Cooper PT Mentorship foi desenvolvido para personal trainers que tenham pelo menos uma certificação avançada e experiência com trabalho individualizado com clientes. O programa é conduzido por personal trainers sênior do Cooper Fitness Center, dos Estados Unidos, e tem duração de quatro dias e meio com sala de aula, laboratórios para demonstrações práticas, estudos de caso ao vivo, coaching para desenvolvimento de carreiras pessoais, créditos para educação continuada e dois certificados internacionais de qualificação avançada reconhecidos nacionalmente: Functional Movement Screen (Avaliação do Movimento Funcional) e Level I Vibration Training (Treinamento em Plataforma Vibratória).

Cooper e Brasil - Foi no Brasil que a palavra "Cooper" foi adotada como tradução para o "jogging", no final da década de 60, quando os militares brasileiros adotaram o Teste de Cooper para medir níveis de aptidão física. O termo se popularizou em 1970, quando o Dr. Kenneth H. Cooper - MD, MPH, fundador e chairman do Cooper Aerobic Center - ajudou a Seleção Brasileira de futebol a ganhar a Copa do Mundo usando o programa aeróbico de treinamento físico.

O Dr. Cooper chancela o curso que acontecerá em Curitiba. “Com o Cooper PT Mentorship, o personal trainer adquire os melhores e mais comprovados conhecimentos e habilidades para ajudar seus alunos e atletas a atingirem suas metas e melhorarem suas saúdes. Os “personal trainers” têm o poder de influenciar vidas ao redor do mundo e mudá-las para melhor", completa Kenneth H. Cooper.

Mais informações - Para mais informações, visite www.cooperptbrasil.com.br.

Sobre o Cooper Fitness Center

O Cooper Fitness Center é reconhecido internacionalmente por seus programas de grande eficácia para adultos e jovens, personal trainers altamente especializados e profissionais de esportes e atletismo, sempre ajudando seus associados a atingir suas metas de bem-estar. Indivíduos, famílias e empresas são atendidos na sede em Dallas e na filial em McKinney, município ao norte de Dallas. Para mais informações, visite www.cooperfitnesscenter.com.

Foto: Divulgação

#cooperpt

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic